FFABESP - Primeira Reunião de 2011

15/03/2011 21:18

FFABESP - Primeira Reunião de 2011

Com a presença de integrantes de diversas cidades do estado de São Paulo, a FFABESP (Federação de Fanfarras e Bandas do estado de São Paulo) realizou no último dia 12 de fevereiro, reunião nas dependências da Faculdade Cantareira, em São Paulo, reunião com os associados, aberta também a não integrantes da federação, para serem discutidos e traçados os caminhos para a realização do Campeonato Estadual de 2011 e também a realização da II Copa do Brasil, esta não ocorrida em dezembro de 2010 por problemas na prefeitura de Ilha Solteira, a cidade anfitriã.

A parte da Manhã

A reunião teve seu inicio com a explanação da YAMAHA instrumentos musicais, a qual oficializou uma importante parceria a partir de 2011 junto com a FFABESP, para intercâmbio, troca de informações, cursos e workshops, bem como a ida dos técnicos da YAMAHA às corporações filiadas, para que seja avaliado todo o instrumental de sopro, fornecendo dicas e informações técnicas especiais para esse segmento musical. Foi colocado aos participantes o projeto "NOVO SOPRO, SOPRO NOVO" desenvolvido pela YAMAHA para as bandas e fanfarras.

Logo após, começou, por intermédio do Sr. Presidente Edson Rodrigues (Moita) e o sr. 1º secretário, Mto. Silvaldes, a explanação de tópicos para ação nos determinados pontos a serem questionados, mudados, alterados e melhorados no regulamento para os eventos futuros de 2011. 

Terminado esta primeira parte, os participantes foram até local proximo para almoço e descanso, para o reinício dos trabalhos.

A parte da Tarde

Nesta segunda etapa da reunião, houve a divisão dos integrantes de corpo coreográfico, baliza e mor e a parte musical das corporações. Esta divisão foi feita para que cada parte do grupo opinasse sobre mudanças no regulamento, idéias novas, comentários sobre o ocorrido em etapas anteriores e melhorias no conteto geral para aplicação já no campeonato estadual de 2011.
Depois dos trabalhos entregues pelas comissões, chegou-se ao final do evento, com as resoluções.

Decisões e Determinações

Dentre aguns aspectos apresentados, votados e sugeridos, podemos destacar que:

•O campeonato estadual da FFABESP terá etapas tanto na capital do estado como em cidades do interior, apenas faltando definir a quantidade de fases e em qual fase as corporações irao se "cruzar" para que o andamento do campeonato transcorra sem problemas, mantendo-se um critério de apuração de notas coeso.
•Melhorias nas condições e decisoes nos check-ins e listas de sorteio das corporações.
•A exclusão da figura masculina como "baliza", como constava em atigo regulamento.
•Pré-disposição da realização da II Copa do Brasil no município de Iperó.
•Início do Estadual da FFABESP no segundo semestre.
Outras atribuições serão infomadas aos associados e demais interessados pela secretaria da FFABESP.

Nota: Na reunião ocorrida em 12/02, determinou-se que o prazo para o pagamento das anuidades referentes à 2011, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), e as novas filiações à FFABESP, no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) devem ser feitas por depósito . Seguem os dados bancários:

BANCO DO BRASIL  - AGÊNCIA: 3375 - 8  CONTA: 71.978 - 1

Assim que o depósito for efetuado, deve-se encaminhar o recibo para o endereço abaixo:

RUA ALBUQUERQUE LINS Nº 656 - J.PAULISTA - RIBEIRÃO PRETO - SP , CEP: 14.090.010, NA DATA MÁXIMA DE 20/03/2011.

Dúvidas e informações? Entrar em contato pelo telefone 16-91595504

SILVALDES APARECIDO FERREIRA
1º  SECRETARIO FFABESP

 

Contato

FFABESP - Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo

Rua Albuquerque Lins nº 656 - J. Paulista
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14.090.010

(16) 9159-5504
(16) 9131-7211

Parceiros